quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Avastin não traz benefícios para pacientes com câncer de estômago

A indústria farmecêutica Roche adiantou resultados de estudo clínico informando resultados desapontadores de novo estudo clínico com seu medicamento Bevacizumabe (ou Avastin) em pacientes com câncer de estômago.
A adição do Bevacizumabe à quimioterapia aparentemente não aumentou o tempo de vida dos pacientes tratados. Os resultados do estudo serão apresentados no encontro anual da ASCO (o maior congresso mundial de oncologia), nos Estados Unidos, em junho.
O Bevacizumabe é um representante das novas drogas - anticorpos monoclonais - que atuam em um alvo específico. Ele é um medicamento antiangiogênico - impede que novos vasos sanguíneos se formem para "alimentar" os tumores em formação.
O Bevacizumabe é eficaz e com resutados animadores quando associado à quimioterapia no tratamento de alguns pacientes com câncer de intestino grosso, pulmão, mama, rim ou cérebro.
Atualmente, o tratamento indicado para os pacientes com câncer de estômago avançado é a quimioterapia convencional. Aparentemente, permaneceremos assim por mais algum tempo.

Nenhum comentário: